terça-feira, 7 de agosto de 2012

POLÍCIA FEDERAL INICIA GREVE NACIONAL

Em movimento nacional, a Polícia Federal inicia sua greve e começa a trabalhar com 30% da categoria nesta terça-feira, 7, em todo o país. No Rio Grande do Norte, uma reunião foi realizada em Natal na última semana e, nesta segunda(6), em Mossoró, onde a decisão foi aprovada por unanimidade. A decisão é resultado das assembleias realizadas em todo o país por sindicatos filiados à Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). 


Para Odilon Benício Júnior, presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no RN, o fim do movimento depende da apresentação de uma proposta que cumpra as reivindicações de reestruturação salarial. “Nesta terça, às 9h, os policiais vão fazer a entrega das armas ao sindicato, mostrando ao Governo que não terão mais condições de trabalhar, visto que a arma é o seu principal instrumento de trabalho, e mostrando a população que o movimento é pacífico”, afirmou Odilon Benício, presidente do Sindicado dos Servidores da Polícia Federal do RN (Sinpef/RN).


Ainda segundo Odilon, no RN, o último prazo para a negociação com o governo aconteceu no último dia 31 de julho. 


As principais áreas atingidas devem ser as diligências, paralisação das operações sigilosas, embarque nos aeroportos e emissão de passaportes. O sindicato afirma ainda que, como a intenção do movimento não é prejudicar a população, a duração depende exclusivamente do governo.

 Com informaçoes do DN Online/Tribuna do Norte/ Sinpef

Nenhum comentário:

Postar um comentário