quarta-feira, 8 de agosto de 2012

APÓS QUASE 7 ANOS, DOM DELSON DEIXA DIOCESE DE CAICÓ E ASSUMIRÁ A DE CAMPINA GRANDE


O bispo Dom Manoel Delson deixa a Diocese de Caicó, após seis anos e 10 meses no comando da Igreja do Seridó. O anúncio foi feito ao vivo nesta quarta-feira (08), pela Rádio Vaticano. Dom Delson assumirá a Diocese de Campina Grande (PB), em data ainda a ser confirmada. O religioso permanecerá pelos próximos dias, até que um administrador diocesano seja definido, que ficará em seu lugar até a posse do novo bispo.

Dom Delson nasceu em Biritinga/BA em 10 de julho de 1954, foi ordenado Presbítero em Feira de Santana/BA em 05 de julho de 1980 e nomeado Bispo de Caicó aos 05 de julho de 2006. Em 24 de setembro de 2006 foi ordenado Bispo em Feira de Santana/BA e assumiu a Diocese de Caicó em 08 de outubro de 2006. O Lema escolhido por ele foi: “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).

O atual pastor diocesano de Caicó cursou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza/SP; concluindo os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador na Bahia. É Mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma. Também é licenciado em Letras pela Universidade Católica de Salvador.

Texto da publicação no site do Vaticano:
“Il Santo Padre ha nominato Vescovo di Campina Grande (Brasile) S.E. Mons. Manoel Delson Pedreira da Cruz, O.F.M.Cap., trasferendolo dalla diocesi di Caicó”.

Fonte: Jcn

Nenhum comentário:

Postar um comentário