sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Agosto da Alegria

O evento terá sua abertura oficial no Teatro Alberto Maranhão


Abertura oficial do “Agosto da Alegria 2012 - É Festa Para Deífilo” acontecerá na próxima quarta-feira (08), no Teatro Alberto Maranhão, às 17h. O momento contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, bem como de apresentações do grupo Charanga do Riso, Casa Talento, Rosa de Pedra e do Coral Vozes Sinfônicas.



Além das exposições mencionadas, a programação do evento terá sua abertura com uma roda de conversas, estando presentes experientes nomes como Roberto Mauro Santos de Souza, coordenador geral do Círio de Nazaré; Joceli de Souza, presidente da Fundação Catarinense de Cultura; e a Secretária de Cultura do Maranhão, Olga Maria Lenza Simão.

Simultâneo a abertura, se dará no Teatro o lançamento dos livros contemplados no Edital Publicações: Tiradeiras de Bendito, de Maria Helena Silva; Arquitetura Tradicional de Acari Séc. XIX, de Paulo Heider Feijó; História da Cultura Indígena, de Aucides Sales; e o lançamento, pela República, de uma plaquete em homenagem a Deífilo Gurgel, além da revelação do resultado do edital Chico Traíra, que seleciona cordéis para publicação.
Fonte: Jornal Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário