sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Conquista: Educação de Acari é 1º lugar no índice do IDEB nas séries finais do ensino fundamental no estado do RN

Alguns profissionais da educação de Acari

A cidade de Acari acaba de conquistar mais um título, a Educação foi classificada em 1º lugar no estado do RN no índice do IDEB, ficando empatada com a cidade de São João do Sabugi, com média de 5,2 nas séries finais do ensino fundamental. Nosso blog parabeniza todos os profissionais da área da educação de Acari, que mesmo com as dificuldades, chegaram a essa marca histórica, colocando a Educação de Acari em 1º lugar, mostrando a qualidade de nosso ensino.


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB é medido a cada 02 anos pelo Instituto Nacional de Estatística e Pesquisa Anísio Texeira – INEP. É uma iniciativa do Governo Federal para avaliar o desempenho e aprendizagem dos alunos das escolas públicas de todo país. Os indicadores que compõem o IDEB são: Prova Brasil (Prova aplicada aos alunos pelo INEP), taxa de evasão, repetência, entre outros registrado no CENSO ESCOLAR.

A partir disso, o IDEB do município é avaliado mediante o resultado desses indicadores nas escolas, onde alcançamos a média de 5.2 na Rede Municipal ficando em 1º lugar no ranking do IDEB do Rio Grande do Norte, juntamente com São João do Sabugi. Confira no site www.inep.gov.br os resultados. Eles aparecem a nível de Estado, Município e por Escola.

Fonte: Blog do Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário