sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Parque de vaquejada João & Edite em Acari está pronto para receber a vaqueirama da região neste domingo



História da Vaquejada:
Sem registros precisos de datas, sabe-se apenas que em meados de 1940 os vaqueiros de várias partes do nordeste começaram a tornar público suas habilidades, na Corrida do Mourão, que começou a ser uma prática popular na região nordeste.
Os coronéis e senhores de engenho passaram a organizar torneios de vaquejadas, onde os participantes eram os vaqueiros, e os patrões faziam apostas entre si, mas ainda não existiam premiações para os campeões. Os coronéis davam apenas um "agrado" para os vaqueiros que venciam. A festa se tornou um bom passatempo para os patrões, suas mulheres e seus filhos.

A vaquejada está no sangue do sertanejo, considerado o maior esporte do nordeste Brasileiro essa modalidade atrai pessoas de todas as idades e de vários recantos do RN.



O blog parabeniza Iranilson e João Berto pela iniciativa de construir um parque de vaquejada em Acari, coisa que há tempos era reivindicado pela classe vaqueira, ainda mais , pra completar a grandiosidade do ato, o parque foi batizado batizado com nomes tão importantes na história do nosso município, os nomes de João & Edite ( Pais de Iranilson ).

Não perca domingo a partir das 8 da manhã na granja Hamilly no parque João & Edite em Acari
Vaquejada até as 5 da tarde.
Garanta sua inscrição até sábado, pois, no domingo não haverá senhas

Preço: casadinha R$ 100,00 / casadinha com boi na TV R$ 110,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário