terça-feira, 23 de agosto de 2011

Com vantagem carioca, Botafogo e Atlético-MG se reencontram por vaga na 2ª fase


Três dias depois de terem se encontrado pelo Campeonato Brasileiro, Botafogo e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira, às 20h15 (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa Sul-americana.

No último sábado o time carioca ganhou por 3 a 1 pelo Nacional. O Botafogo já tinha ganho o confronto de ida pelo torneio continental, em Minas Gerais, por 2 a 1 e agora depende de um simples empate para avançar.

O histórico entre os dois times em confrontos diretos em mata-matas mostra uma superioridade absurda do Botafogo, que eliminou o clube mineiro da Copa do Brasil em 2007 e 2008 e na própria Copa Sul-americana de 2008. Além disso, o Galo jamais conseguiu vencer o Glorioso no Engenhão, onde inclusive sofreu algumas goleadas. Apesar disso, os alvinegros cariocas não contam com esse histórico e evitam comemorar de maneira antecipada.

ACOMPANHE O JOGO NO ESPN.COM.BR/TEMPOREAL

"A verdade é que não tem nada decidido e será mais um jogo complicado. Acho que é uma vantagem, mas não é uma grande vantagem. Podemos perder por 1 a 0 ou empatar, de resto temos que ficar atentos", analisou Caio Junior, técnico do Botafogo.

Opinião parecida tem o goleiro Jéfferson, que acredita que o Botafogo não deve levar em consideração nem mesmo a vantagem construída no confronto de ida.

"Não devemos deitar na vantagem que conseguimos em Minas Gerais, pois isso é muito perigoso. Temos que entrar em campo acreditando que apenas a vitória vai nos levar para a próxima fase. Do contrário, vamos dar brecha para o Atlético-MG, que tem jogadores de muita qualidade", disse Jéfferson.

O volante Renato e o meia Maicosuel deverão ser poupados. O primeiro dará vaga a Lucas Zen, enquanto que o segundo será substituído pelo atacante argentino Herrera, que cumpriu suspensão no fim de semana. Outras mudanças não foram definidas pelo treinador, mas o próprio disse que pode poupar alguns outros atletas.

O técnico Cuca terá uma missão dupla no duelo contra o Botafogo: conseguir o primeiro triunfo no comando do Atlético-MG e quebrar o tabu do Galo: jamais ter vencido o time carioca no Engenhão. Como perdeu o jogo de ida por 2 a 1, o time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença ou por um placar de 3 a 2 em diante se quiser seguir na Sul-americana.

Cuca não poderá contar com o jovem Bernard, nem com os recém-contratados Pierre e Triguinho, que não foram inscritos na competição. Apesar dos desfalques, o volante Richarlyson acredita que o Galo tem condições de sair do Rio de Janeiro classificado e seguir na disputa do Brasileiro e da Copa Sul-americana.

"Pelo resultado que a gente teve em Minas, temos plenas condições de sairmos classificados. Para isso, temos que mudar algumas coisas. Tudo aquilo que tem acontecido no lado negativo, uma hora creio que vai virar. Quem sabe nesta partida contra o Botafogo a gente possa vencer e voltar a ter uma motivação extra para continuar nas duas competições, lutando para sair da zona de rebaixamento no Brasileiro e seguindo na Sul-americana", disse.

FICHA TÉCNICA:BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 23 de agosto de 2011 (Terça-feira) 
Horário: 20h15 (de Brasília) 
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Brasil) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Brasil) e Emerson de Carvalho (Brasil)

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Elkeson e Felipe Menezes; Herrera e Alex 
Técnico: Caio Junior

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Lima, Réver e Leonardo Silva; Serginho, Dudu Cearense, Fellipe Soutto, Daniel Carvalho (Mancini) e Richarlyson; Magno Alves e Guilherme (André) 
Técnico: Cuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário