segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Trabalhando na Angola, acariense convive com ex-guerrilheiros


Júnior Dias, acariense, filho do vereador Chico Dias, está na Angola, país pobre da África, trabalhando na construção de estradas. Em depoimento ao blog de Eduardo Silva, Júnior nos relata o triste dia a dia de vários trabalhadores daquele país. Confira:

Em 1972 os partidos MPLA e UNITA travaram uma guerra sangrenta que durou 30 anos, desse período vários inocentes perderam a vida, sendo obrigados a combater por uma guerra de poder político. No dia 2 de janeiro de 2002 foi dado o término da guerra com vitória do partido MPLA que até hoje governa o país.

"Alguns de nossos trabalhadores são ex-combatentes que recebem uma micharia de ajuda de custo, temos pessoas que na época da guerra eram graduados como sargentos, tenentes, capitão e major, fora vários soldados esquecidos pelo partido que eles mesmos ajudaram a mantê-los no poder. Escuto vários depoimentos, muitos deles tiveram que se vestir de mulher pra não ser obrigado a servir as forças armadas e morrerem na frente de batalha, os guerrilheiros recrutavam seus combatentes chegando de surpresa em colégios onde maiores de 14 anos eram arrastados a força para servir e morrer pela pátria...", comentou Júnior.

fonte: Eduardo Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário