segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Luto no futebol: Zagueiro do Bragantino Gustavo Valezzi de 22 anos morre vítima de câncer


Um dia depois de perder a chance do acesso à elite do futebol brasileiro, a diretoria do Bragantino recebeu uma notícia ainda mais triste. O zagueiro Gustavo Valezzi, que estava afastado dos treinamentos desde o início da temporada se recuperando de um câncer, faleceu nesta manhã de domingo no Hospital do Câncer, em São Paulo.


“Perdemos um ótimo menino e um grande jogador. Apostávamos muito no seu talento e a notícia me pegou de surpresa me deixando muito triste. Agora temos que dar conforto espiritual para seus familiares e rezar para que ele descanse em paz”, disse o presidente do Bragantino, Marco Chedid.

Gustavo Henrique Valezi tinha apenas 22 anos e lutava contra a doença há dois anos. No início deste ano passou por duas cirurgias, uma inclusive na cabeça, e há dois meses não conseguia mais andar. Gustavo fazia tratamento no Hospital do Câncer, em São Paulo, já que um de seus empresários era dono do Hospital São Paulo e não desamparou o atleta. O mesmo fez o Bragantino, com quem Gustavo tinha mais um ano de contrato. Segundo seu amigo Adriano Spadoto, que ajudou a levar o zagueiro para o Bragantino e Internacional, neste sábado ele chegou a dizer algumas palavras para sua mãe se referindo ao carinho e atenção dados pelo clube.

“A mãe dele me disse que ontem ele pediu para agradecer o apoio que o presidente Marco Chedid deu a ele durante todo este período que a doença o pegou. Outra pessoa que foi lembrada com carinho pelo Gustavo foi o Juninho, diretor de futebol do Mirassol”, falou Spadoto.

Fonte: Blog Eduardo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário