De acordo com o mesmo parlamentar, Rosalba prometeu compensar a falta de espaços com a realização de obras importantes em municípios que fazem parte das bases eleitorais dos aliados, mas até agora não tem cumprido a promessa. “No ano passado, não houve a liberação de nem 10% das emendas parlamentares. Neste ano, ela tem até 5 de junho (prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral) para liberar”, advertiu.
Insatisfação
Apesar de ter ampla maioria na Assembleia Legislativa (AL), a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) poderá enfrentar dificuldades na relação com a Casa neste ano de 2012. Isso porque, nos bastidores do legislativo estadual, os deputados demonstram insatisfação com o tratamento que o governo tem dispensado à sua própria bancada.
A base governista conta hoje com 18 dos 24 parlamentares. Durante o ano passado, o Executivo aprovou sem dificuldades todos os projetos que enviou à Casa. Até nos debates mais polêmicos, quando ficou evidente a divisão entre governistas e oposicionistas, a gestão do DEM não teve prejuízos.
Os projetos mais polêmicos aprovados pela Assembleia foram o empréstimo de US$ 540 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD); o leilão das dívidas herdadas da gestão anterior; e o Import-RN.
Nos três casos, a oposição tentou, sem sucesso, mudar os respectivos textos originais enviados pelo Executivo à Casa.
Fonte: Blog do Robson Pires